Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Um verdadeiro labirinto!

Quinta, 14 de fevereiro de 2019

Olá, 

Você se lembra do que foi divulgado sobre as investigações do assassinato de Marielle Franco ao longo desses onze meses? Quando observamos o andamento das investigações sobre o assassinato da defensora de direitos humanos Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes nos sentimos em um labirinto. Nós achamos chocante como, até o momento, o padrão foi de negligência, incoerências e contradições...

Embora as investigações estejam sob sigilo, muitas informações foram veiculadas pela imprensa indicam que o assassinato de Marielle Franco foi cuidadosamente planejado. E, onze meses após o brutal assassinato de Marielle e diante de tudo que já foi divulgado em declarações das autoridades e da imprensa, a investigação parece não ter uma resposta. Ao contrário, surgem mais perguntas! 

Em novembro do ano passado fizemos um levantamento dessas informações. Mas o tempo continua passando, pontas soltas ficam sem explicações e novas perguntas sem respostas não param de surgir. Atualizamos o “Labirinto do Caso Marielle Franco”  com mais informações divididas em sete categorias: disparos e munição, a arma do crime, os carros e aparelhos usados e as câmeras de segurança, procedimentos investigativos e o andamento das investigações; e também 23 perguntas que as autoridades precisam responder.


Nós estamos de olho. Nós não ficaremos em silêncio.

A cada dia que se passa as chances de que um caso de homicídio seja resolvido diminuem. O assassinato de uma pessoa que defende direitos humanos é uma tentativa de silenciar e de gerar medo em todos aqueles que também levantam sua voz por um mundo mais justo. Precisamos saber quem matou e quem mandou matar Marielle. 


Com esperança, 
Equipe Anistia Internacional