Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Avenida JK no Gama: um monumento ao desperdício e à coisa troncha

Segunda, 11 de maio de 2015
A Avenida JK, no Gama, todos que moram na cidade sabem que é um monumento ao desperdício de dinheiro público, e um perigo para motoristas, pedestres, passageiros de ônibus. Traçado horrível, balões e retornos perigosíssimos. Tudo que a engenharia podia fazer de ruim colocou ali.

Sua construção se arrasta hora sim, hora não, desde 2013. E até agora as obras não foram concluídas. O governo que assumiu o DF em janeiro de 2015 prometeu concluí-la logo. Estamos chegando ao meio do ano e nem uma pá de cimento, nem uma parada coberta, nenhum rebaixamento novo em passagens de pedestres. Está —a calamidade— como o governo anterior deixou.

Veja nas fotos abaixo —que são da manhã (6h30) desta segunda-feira chuvosa no Gama— o sacrifício de quem espera ônibus para ir trabalhar. Hoje é tomando chuva, pois nenhuma parada possui abrigo. Amanhã talvez seja sol. Ou sol e chuva, a depender do horário.

Atente, na última foto abaixo, para a armadilha no asfalto. É verdade que não se tem certeza que aí seja um buraco. Pode ser uma cacimba, onde se possa pescar algum peixe de quando em vez. Enquanto se espera o ônibus, dá uma carreirinha lá no tanque e puxa um peixinho para o almoço. É, talvez seja isso.

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las. Fotos das 6h30 do dia 11/5/2015.
 Na chuva, a espera do ônibus.

Ufa! Deixa a chuva e pega um ônibus. Vida que segue!

Se cair aqui é corte de pneu e perda de roda. Será que dá peixe?