Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Avenida JK, no Gama. Será que desta vez vai? Pedala, GDF. Dos 45 dias prometidos pelo governo atual para término total da obra, faltam apenas 18

Quinta, 21 de maio de 2015
O governo do DF voltou a trabalhar na inacabada Avenida JK, uma das mais importantes vias do Gama, no DF. Apesar de troncha, com um desenho horrível, balões e retornos piores ainda, perigosa em razão disto, a avenida estava abandonada desde o final do ano passado. Na verdade, as obras foram iniciadas em 2013, mas ficavam mais paralisadas que em andamento.
Esta semana, o governo que assumiu o GDF, e o pepino, em janeiro de 2015, depois de matérias em TVs, jornais e blogues, voltou à avenida. Uma pequena equipe está trabalhando na construção dos passeios. Alguns metros já foram pavimentados.
Tomara que desta vez a coisa termine. Não basta os passeios. Tem que tapar os buracos existentes nas baias dos pontos de ônibus e pavimentar tais áreas. Coberturas têm que ser feitas em todas as paradas, pois o governo anterior deixou as pessoas na chuva e no sol. E na lama.
Mas atenção, GDF! Pelo amor de Deus não venham com esses troços que colocaram em muitas outras paradas de ônibus no DF e que teimam em chamar de abrigo. Coisas caras, que custaram pra lá dos R$12 mil. Umas vagabundas placas de concreto.
E o GDF não pode esquecer de fazer o rebaixamento necessário, e correto, para o acesso de pessoas com deficiência de locomoção às faixas de pedestres.
Corrigir os erros de engenharia nos balões e retornos, isto é coisa para depois. Não pode é ficar eternamente como está. Mas que a engenharia deverá se preocupar com isso, é necessário.
Ô coisinha mal feita é essa avenida!