Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Aioká, uma linda homenagem a Iemanjá

Domingo, 3 de fevereiro de 2019

Dora Bahiana canta

Vídeo publicado no Youtube por



Musica de Alcyvando Luz —filho do município de Barreiras (640 quilômetros de Brasília e uns 880 de Salvador) em parceria com Carlos Coqueijo*, nascido em Salvador.
Clip Show - "A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz" Idealizadora e Interprete Vocal - DORA BAHIANA
------------------
*Comentário do editor do Blog Gama Livre: Calos Coqueijo, a quem tive a honra de ser aluno na Universidade Federal da Bahia. Excelente professor de Direito do Trabalho. Eu estava na primeira fila de cadeiras da sala de aula —apesar de eu gostar mesmo era do fundão—, afinal, era Coqueijo o professor naquele dia e horário. Lembro quando entrou pela porta alguém que vinha lhe dar as boas novas de que acabara de ser indicado e nomeado para ministro do TST, Tribunal Superior do Trabalho.
Em pé, em minha frente, o futuro ministro se emocionou, deu um sorriso de satisfação, e com um semblante de felicidade deu um toque na minha cabeça e anunciou para a turma a sua nomeação. Cena que guardo até hoje na minha memória. Foi um professor ótimo, um excelente compositor, maestro, jurista, jornalista, poeta, letrista, cronista, cantor e...boêmio da Cidade da Bahia. E, ressalto, um excelente ministro do TST.