terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Nota pública da Secretaria de Juventude do Partido Solidariedade contra o PL do extermínio do passe livre estudantil

Terça, 5 de fevereiro de 2019

Nota

O Passe Estudantil no Distrito Federal se deu após anos de luta dos milhares de estudantes, e atualmente é um dos direitos adquiridos mais importantes já conquistados pelo movimento estudantil. A gratuidade do Passe Estudantil é essencial para que os milhares de estudantes consigam se deslocar de suas residências até o ambiente escolar, sejam escolas ou faculdades.

A Secretaria de Juventude do Partido Solidariedade do Distrito Federal, manifesta publicamente grande preocupação com o futuro da proposta apresentada pelo Poder Executivo na pessoa do Governador Ibanes Rocha(MDB-DF), e convida a comunidade para debater sobre o tema, a fim de juntos buscar uma saída para o embate.

Defendemos a ampliação do Passe Estudantil, e que o Governo através de uma política pública crie um sistema que viabilize uma contrapartida para o Estado, como exigir frequência, atividades de monitoria entre outras. Mas é preciso garantir e estender o Passe Estudantil.

Higor Ferreira Hallier
Secretário Distrital do Solidariedade Jovem.

Brasília, 05 de Fevereiro de 2019.