Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 10 de fevereiro de 2019

No Gama, reunião para formar a comissão organizadora do Observatório Social do Brasil; será nesta terça (12/2) às 18 horas

Domingo, 10 de fevereiro de 2019



O Observatório Social de Brasília é uma associação civil sem fins lucrativos que promove a transparência e o controle social dos gastos públicos em todo o DF.

São objetivos do Observatório Social de Brasília: contribuir para que haja maior transparência na gestão pública; fomentar o controle social dos gastos públicos; promover a educação fiscal; e incentivar a atividade de micro e pequenas empresas no Distrito Federal, por meio da democratização das compras públicas.

Os observatórios sociais são associações civis, totalmente apartidárias, formadas por cidadãos e entidades unicamente interessados em contribuir para o bom uso dos recursos públicos. Eles auxiliam os governos a realizar suas funções, evitando desvios e promovendo a eficiência.

Pensando em disseminar essas ideias por todo o país, a rede de observatórios sociais já está presente em mais de 100 cidades, de 18 estados, utilizando metodologia sistematizada pela Pricewaterhouse Coopers, cujos resultados a levaram a ser premiada pela CEPAL/ONU, em 2009, dentre mais de 1.000 projetos latino-americanos, como a melhor ferramenta de inovação em tecnologia social.

Agora chegou o momento do Gama contar com um Observatório Social, venha fazer parte dessa iniciativa cidadã! A reunião para a formação da comissão de organização do observatório será:

Data: 12/02/2019 (Terça)
🕕18h
📍Espaço de Ideias (Qd. 1, Cj. B, Lts. 218/220, Setor Norte, Gama-DF)
----------------
Espaço de Ideias, no pião amarelo.