Quinta, 14 de junho de 2012
Simon critica PT que ao votar contra convocação “jogou sua história no lixo”Em discurso no Senado, no qual criticou o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carlos Cachoeira, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) comentou a iniciativa do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) que sugeriu ouvir o depoimento do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot, numa sala separada da comissão. A CPI rejeitou hoje a convocação de Pagot, afastado do cargo pela presidenta Dilma Roussef sob acusações de envolvimento em corrupção.
- Um grupo de parlamentares poderá ouvir em separado o que Pagot tem a dizer, mas isso ficará mal para a CPI e o Congresso – afirmou Simon, que defendeu ainda a convocação do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish.
- Esse empresário afirmou com todas as letras que compra parlamentares para obter contratos públicos. E a CPI não quer ouvir esse cidadão?, desabafa Simon, para quem o PT, que votou em peso contra a convocação de Pagot e Cavendish, “jogou sua história do partido no lixo”.
Fonte: Assessoria de imprensa do senador Pedro Simon – 14/06/2012