Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Alberto Youssef disse que o Palácio do Planalto sabia do esquema de financiamento de campanha investigado na Operação Lava Jato


Segunda, 11 de maio de 2015

CPI da Petrobras tenta ouvir presos em Curitiba, mas apenas Youssef fala

 

Da Agência Câmara
A CPI da Petrobras já ouviu três pessoas nesta segunda-feira em Curitiba (PR). O primeiro a depor, e o único que não usou o direito de permanecer calado, foi o doleiro Alberto Youssef.
O doleiro disse que o Palácio do Planalto sabia do esquema de financiamento de campanha investigado na Operação Lava Jato, confirmou o repasse de R$ 400 mil a Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e voltou a citar nomes de políticos que teriam recebido propina.

Depois de Youssef, os parlamentares tentaram ouvir o empresário Mário Góes e o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, mas ambos preferiram permanecer calados e foram, em seguida, dispensados pela CPI.
Neste momento, os deputados questionam o empresário Fernando Soares, o Fernando Baiano, que também optou pelo direito constitucional de permanecer em silêncio.
Os depoimentos estão sendo tomados pela CPI da Petrobras no auditório do edifício-sede da Justiça Federal em Curitiba.
Mais informações a seguir

Tempo real:

Reportagem – Antonio Vital — Agência Câmara Notícias