Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Segunda-feira Dirceu vai pra casa. A intolerância fascista

Sexta, 17 de outubro de 2014
DANIEL MAZOLA 
Tribuna da Imprensa
O cidadão e ilustre reeducando, José Dirceu de Oliveira e Silva, condenado há 7 anos e 11 meses de prisão, já poderá cumprir a pena de “prisão domiciliar” a partir de segunda-feira.

Graças ao trabalho diário como auxiliar administrativo no escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, renomado criminalista de Brasília, o poderoso Zé Dirceu conseguiu reduzir sua pena em 142 dias. Quanta vontade de trabalhar.

Já tendo cumprido um sexto da pena, preso desde 15 de novembro do ano passado, Dirceu pode trocar o regime semiaberto, em que pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite, pelo aberto, em que pode ficar em casa. 

Mensaleiros “soltos” 

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Bispo Rodrigues (PR-RJ) e José Genoino (PT-SP), além do ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas já estão no regime domiciliar.

Eles também saíram antes do regime semiaberto por terem trabalhado ou estudado durante o cumprimento da pena.

No dia 30 de janeiro de 2015, o ex-deputado petista João Paulo Cunha, condenado a seis anos e quatro meses de prisão, também poderá passar do regime semiaberto para o aberto. 

Agora falando sério: tem gente inocente ou idiota que ainda acha que o Brasil não é o País da Impunidade ampla, geral e irrestrita.

FHC, Aécio Cia que o digam...  e o ex-Lula também.
 
Intolerância neofascista 

Já não bastasse ser agredido verbalmente num restaurante do Leblon, por um brucutu de extrema direita (veja a matéria), outro personagem decidiu engrossar o exército dos intolerantes e fascistas de plantão, e partiu para cima do ator e poeta Gregório Duvivier. Foi seu coleguinha, o também ator Dado Dolabella, que já foi acusado três vezes de agredir ex-namoradas.

O motivo é o fato de Duvivier, integrante do Porta dos Fundos, declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Todos sabem que não morro de amores pela presidente Dilma (e Dirceu, Lula, Genoino, Delúbio, etc), muito menos pelo netinho-playboyzinho Aécio (e FHC, Armínio, Serra, Alckmin, etc), mas declarar publicamente em sua página no Facebook: "Na boa, alguém que fala 'estou com Dilma', para mim, soa tipo: 'estou com ebola'. Digno de pena e reclusão da sociedade. Um marginal". Isso não se escreve, é extremamente ofensivo!

Esse babacão foi no mínimo descortês, e pior, alimenta ainda mais a mentalidade doentia e fascista de diversos idiotas, essa praga está à solta e se proliferando. Até quando?