Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais um: Justiça Federal condena a 14 anos e 4 meses o ex-deputado federal pelo PT André Vargas na Lava Jato

Terça, 22 de setembro de 2015

Resultado de imagem para foto andré vargas joaquim
Vai ainda levantar o punho?
===========
Do Jornal do Brasil
Nesta terça-feira, a Justiça condenou o ex-deputado federal André Vargas, o irmão dele Leon Vargas e o publicitário Ricardo Hoffmann. André Vargas e seu irmão foram condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, e foi absolvido pelo crime de pertinência a organização criminosa. Ricardo Hoffmann foi condenado pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, e também absolvido pelo crime de pertinência a organização criminosa.
André Vargas é o primeiro político a ser condenado em um processo oriundo da Operação Lava Jato. Conforme a sentença, "a prática dos crimes de corrupção envolveu o pagamento de propinas de pelo menos R$ 1.103.950,12 por intermédio de contratos de publicidade firmados com a Caixa e o Ministério da Saúde".
André Vargas deverá cumprir pena de 14 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado, e 280 dias multa. Leon Vargas pegou 11 anos e quatro meses e 160 dias multa, enquanto que Ricardo Hoffmann, 12 anos e dez meses, com 231 dias multa.
André Vargas e Ricardo Hoffmann, que estão presos, não poderão recorrer da sentença em liberdade.