Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Desabafo sobre a incompetência do governo Rollemberg, que fechou a excelente Pediatria do HRG

Segunda, 5 de setembro de 2016
Ontem, domingo (4/9), reproduzimos aqui postagem do site do SindSaúde que tratava do absurdo do fechamento, pelo governo Rollemberg, da pediatria do Hospital Regional do Gama (HRG).

Leia a seguir o desabafo de uma dedicada servidora do HRG. Texto publicado no grupo do WhatsApp do FComGama (Fórum Comunitário do Gama). Observe também as imagens da pediatria e conclua se não é uma irresponsabilidade de qualquer governo acabar (este é o exato termo que define o fechamento. A-ca-bar!!!!) com a Pediatria do velho, bom, e necessário, Hospital Regional do Gama. As reformas no setor de pediatria foram feitas no governo passado.

Veja o desabafo:

"PEDIATRIA  DO  HRG.   Há  anos,  trabalhamos  nesse espaço  buscando   um  atendimento  humanizado  às  crianças  e  famílias.   A pediatria do HRG é  referência  em  atendimento  infantil  ao gama,  Santa  Maria  e Entorno  Sul.  Fechar  a clínica  é   desrespeitar  a previsão  legal  em  seu artigo  7, do  Estatuto da Criança  e  Adolescente."

E tudo, certamente, para 'justificar' (sem de fato justificar) a implantação das chamadas 'Organizações Socias', as OSs, no atendimento médico-hospitalar naquele setor de Pediatria. Começará pela pediatria, vai engolindo setor atrás de setor e, quando acordarmos, todo o serviço estará nas lucrativas mãos dos donos, sim, donos, das OSs. 

Clique nas imagens para ampliá-las e verificar a irresponsabilidade de se fechar a Pediatria do HRG.





É ou não uma irresponsabilidade (ou incompetência), ou as duas coisas juntas, impedir que as crianças do Gama, Santa Maria, Entorno Sul, do DF, usufruam de um atendimento médico-hospitalar de qualidade elevada?