Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Câmara admite erro e exibirá sessão em homenagem ao Psol

Quinta, 17 de setembro de 2015
Sessão solene dos 10 anos não foi transmitida ao vivo, mas exibição acontecerá no próximo sábado.

Da Liderança do Psol na Câmara dos Deputados
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Câmara dos Deputados, em reunião ontem (16/09) à noite com a bancada do PSOL 50 - Partido Socialismo eLiberdade, admitiu erro ao censurar a transmissão ao vivo da Sessão Solene em homenagem aos 10 anos do partido, nesta semana. O deputado Cléber Verde (PRB/MA), secretário de Comunicação, garantiu que a TV Câmara vai transmitir o evento no próximo sábado (19/09), às 14 horas. Sem cortes.

A não-transmissão da Sessão Solene foi uma decisão do novo secretário-executivo Cláudio Lessa, segundo ele próprio, contrariando versão anterior da Secom.
A Sessão Solene aconteceu na terça-feira (15), e celebrou a primeira década do partido desde o registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em agosto de 2005. Presidida pelo líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar, a sessão contou com a participação de parlamentares, dirigentes, fundadores, militantes e artistas, que lá estiveram para celebrar os primeiros dez anos de luta, coerência e combatividade desse partido. 
No início do evento, o deputado Chico Alencar denunciou o fato da Sessão Solene não estar sendo transmitida pela TV Câmara, ao contrário do que sempre ocorreu em sessões de outras legendas. "Nunca vi sessão solene de partido não ser exibida", disse o líder, ao avaliar que a iniciativa trata-se de mais uma censura capitaneada por Cunha.
Reforçando a crítica do colega, o deputado Ivan Valente (SP) disse que o PSOL não mede esforços para enfrentar as medidas antidemocráticas que o deputado vem adotando desde que assumiu a Presidência da Casa. "Se depender do PSOL, da contundência dos seus deputados e da nossa linha na CPI, ele será Cunha, o breve", disse Valente, arrancando aplausos e da plateia.
EXPOSIÇÃO
Localizada no Espaço Mário Covas, na entrada do Anexo 2, foi aberta a Exposição PSOL 10 anos. Até o dia 25 deste mês é possível conferir um pouco da trajetória de lutadores e lutadoras que constroem o Partido Socialismo e Liberdade. Também estão disponíveis publicações dos parlamentares.