Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 6 de setembro de 2015

Mais uma vez governo Rollemberg não paga o 13º salário

Domingo, 7 de setembro de 2015
Do Sinpro/DF
Professores (as) e orientadores (as) educacionais que fazem aniversário em agosto não receberam o 13º salário. Nesta noite – sexta-feira (4) / sábado (5) –, o Governo do Distrito Federal (GDF) creditou o pagamento do mês, porém, não pagou o 13º salário dos (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais, o qual deveria ter sido pago juntamente com a remuneração mensal.

Mais uma vez, como tem ocorrido ao longo deste ano de 2015, o governo Rodrigo Rollemberg desmembrou o pagamento e o resultado disso é os (as) professores (as) e orientadores (as) passarem este fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de Setembro sem o 13º e, para alguns (as), a situação ainda é pior: vão ficar também sem o pagamento do mês porque o Banco de Brasília (BRB) descontou dos (as) professores (as) e orientadores (as) que fizeram antecipação de 13º alguns meses atrás já fez o desconto, não esperando o crédito do 13º salário sair.
Ou seja, professores (as) e orientadores (as) que fizeram adiantamento de 13º salário, além de não receber o 13º nesta noite, ficou sem o pagamento do mês integral porque o BRB descontou esse adiantamento do pagamento normal. Isso fará com que esses e essas profissionais passem o fim de semana sem dinheiro.
O GDF não confirmou com a diretoria colegiada do Sinro-DF uma data de pagamento do 13º. A direção do Sinpro-DF já está entrando em contato com o banco para ver essa questão dos descontos do 13º de quem antecipou, porém, provavelmente, como nos outros meses, só irá ser resolvido de terça-feira (8) para quarta-feira (9).