Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 9 de novembro de 2014

Via marginal ao BRT Gama. Promessas marginais?

Segunda, 10 de novembro de 2014
O Setor Ponte Alta Norte, no Gama/DF, recebeu dezenas de políticos neste ano de 2014. Ano de eleições, período de promessas vãs, época de mentirosos exercitarem sua arte de mentir. Foram lá distritais na luta para se reelegerem ou querendo a eleição para federal. Federal querendo voar mais alto. Autoridades tentando puxar voto para aqueles que poderiam lhes garantir continuar recebendo os cargos —e as benesses— na estrutura do GDF.

Prometeram tudo, ou quase tudo, para os moradores do local. Mas uma promessa mais forte foi a do início e da conclusão ainda em 2014 do asfalto da chamada via Marginal à estrada do BRT (VLP), no trecho entre o Balão do Periquito e a entrada do Gama.

Balão? Quem falou em balão? Com diz a gíria de ponta de esquina, o que os políticos que por lá estiveram fizeram mesmo foi a aplicação de um verdadeiro 'balão' contra os moradores. Garantiram que os recursos existiam dentro do tal programa 'Asfalto Novo'. Prometeram iniciar as obra e concluir ainda em 2014. Mentiram. 

Iniciaram, jogaram aqui e ali um cuspe de asfalto. Semana das eleições, talvez já desiludido pelo resultado que se mostrava infalível nas urnas, as máquinas desapareceram do trecho. Um pedaço de asfalto aqui, e outro mais adiante que se desmancha com as primeiras chuvas que caíram no local. O caos, agora, é pior. Vem depois o governo do DF e diz que não há mais dinheiro para 'asfalto novo'. Estranho, não?

As imagens abaixo são de um leitor do Gama Livre. Fotos de 7/11/2014
Clique sobre as imagens para ampliá-las.
Acima, cusparada de milímetros de 'asfalto' ruim começa a desmanchar nas primeiras chuvas que caem.

Cadê o asfalto? Cadê o cumprimento das promessas do monte de distritais e autoridades do governo do DF?
Eis a pista 'asfaltada' na promessa. A via marginal seria a mostrada na parte inferior da foto. E tome marginal nisso.