Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 30 de novembro de 2014

Youssef continua internado e apresenta bom estado geral, diz boletim

Domingo, 1º de novembro de 2014
Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil
O doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, continua internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), e apresenta bom estado geral. De acordo com o boletim médico de hoje (30), assinado pelo cardiologista Rubens Zenobio Darwich, ele está consciente e aguarda o resultado de exames complementares.


Youssef foi admitido no hospital na tarde de ontem (29) após apresentar quadro de elevação da temperatura corporal. É a quarta vez que o doleiro precisou de atendimento médico desde que foi preso pela operação que investiga desvio de recursos da Petrobras, em março deste ano. Ele está detido na carceragem da PF na capital paranaense.

O doleiro prestou o último depoimento de delação premiada nesta semana. Ele indicou à PF nomes de parlamentares que receberam dinheiro do esquema de corrupção. Caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a investigação dos políticos, devido ao foro privilegiado. A delação ainda precisa ser homologada pelo ministro Teori Zavascki, responsável pela investigação no STF.