Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Contribuinte do DF vai pagar caro. GDF desperdiça dinheiro público no Gama, colocando asfalto novo em cima de pista perfeita

Quarta, 23 de novembro de 2015
Mais do que um texto, as imagens a seguir —os três vídeos, sendo os dois primeiro desta quarta (23/12/2015) e o outro do dia 3 de novembro, e mais as três fotos abaixo— revelam o descompromisso do governo do Distrito Federal com o zelo com o dinheiro do contribuinte. Vez que o imposto está sendo desperdiçado em "obras" (sem segundo sentido) inúteis, supérfluas, incabíveis, enquanto outras avenidas, como a dos Pioneiros e que separa o Setor Sul do Gama dos setores Leste, Central e Oeste, se encontram em estado deplorável de conservação, cheias de buracos e perigos.

Observe nos dois primeiros vídeos abaixo o bom estado de conservação e de trafegabilidade da faixa ainda não 'coberta' pela 'capinha' de asfalto. Mais para o final do primeiro vídeo, constata-se que também a faixa da direita (a coberta pela 'capinha') está boa. É ou não é desperdício de dinheiro do povo? De energia do governo? A quem interessa esse tipo de ação? 

Observe a terceira foto. Está ali a fonte imediata de financiamento dessa descabida e incompreensível ação do governo do Distrito Federal. A placa fica na entrada do Gama para quem acessa a cidade pela pista que passa pela frente da fábrica da Ambev e se dirige no sentido da Igreja de São Sebastião. A grana vem de empréstimo que, por sua vez, força o GDF (os contribuintes, na realidade) além de pagar o dinheiro que tomou, arcar com os juros. Para quê? Para a realização de uma obra desnecessária? E depois do asfalto vem, possivelmente, a troca, também desnecessária dos meios-fios (veja aqui e aqui). Afinal é a roda da fortuna. Para alguns, para alguns.






Você consegue ver na imagem abaixo algum defeito, rachadura, buracos, ou outras avarias na faixa de rolamento? Nem você e nem ninguém vê. Pois não existem.

Olha só a espessura do asfalto DESNECESSÁRIO que está sendo colocado (e NÓS CONTRIBUINTES PAGANDO) nas faixas de rolamento. Dê um clique nas três fotos abaixo, para melhor ver o tamanho da insensatez dos administradores públicos.





Veja a seguir vídeo de mais um desperdício do seu dinheiro, bravo contribuinte do DF. Operação de 'cuspir asfalto' novo sobre asfalto bom. O flagrante é do dia 3 de novembro deste ano, na pista que separa a chamada praça do Sanduba's do prédio do Cine Itapuã, também no Setor Leste do Gama.