Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ao vivo: protestos marcam desfile de Sete de Setembro na Esplanada

Segunda, 7 de setembro de 2015
Do Correio Braziliense
Bem antes do início do tradicional Desfile da Independência, na Esplanada dos Ministérios, nesta segunda-feira (7/9), as arquibancadas preparadas ao longo da via N1 (Eixo Monumental) estavam lotadas. Para manter a segurança do evento, a Polícia Militar revistou quem chegava a pé e de bicicleta, a partir da Rodoviária do Plano Piloto. Aproximadamente 1,7 mil profissionais da segurança pública foram escalados para atuar na ocasião. Desses, 1,5 mil são PMs. Um boneco inflável que representa o ex-presidente Lula com roupa de presidiário – que estava presente nas últimas manifestações contra o governo petista – foi inflado, ao mesmo tempo em que faixas com dizeres “fora Dilma”, “fora PT” foram hasteadas no gramado central da Esplanada dos Ministérios. Confira as informações ao vivo:

10h29 -
Polícia Militar confirma que a presença de 100 a 200 manifestantes pró-Dilma na Catedral e aproximadamente 1000 contra concentrados no Museu Nacional da República. Ao todo, são 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

10h25 - Manifestantes do Movimento Brasil tentam consertar a Pixuleca. Eles estão costurando a boneca.

10h23 - Dois homens que tentaram invadir o desfile na Esplanada dos Ministérios foram contidos por 10 policiais militares. A contenção ocorreu perto da Marinha. Eles estavam xingando o pessoal da Força Nacional falando que "são inconstitucionais" e gritando "polícia bolivariana".

10h19 - Mais policiais militares se concentram perto das paredes de contenção, onde manifestantes protestam batendo colheres e as mãos.
Leia mais em:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/09/07/interna_cidadesdf,497575/confira-ao-vivo.shtml