Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O 'cidade limpa' e o caos do HRG. 250 metros separando a festa do caos

Segunda, 27 de novembro de 2017
O Cidade Limpa está aqui no cartaz da foto logo abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las.
Aqui acima, o ôba ôba de "lançamento" da operação Cidade Limpa que, por sinal não é lançamento, pois no ano passado foi isso que aconteceu. Mas faz de conta que o lançamento nesta segunda (27/11) é o lançamento da "operação". Falam em lançamento do segundo ano. Brincadeira, né?

E aqui mais abaixo, a imagem do Hospital Regional do Gama (HRG), moribundo, na UTI, respirando por aparelhos, morrendo de morte matada, com panes frequentes de equipamentos, sem médicos, sem enfermeiros, sem remédios, sem roupa lavada, sem pediatria, sem pronto atendimento infantil, sem exames, sem quase nada, sobrando apenas abandono pelo governo.

Enquanto o governador participava da festa de 'lançamento' do cidade limpa, ôba ôba que rolava no Setor Central do Gama, hoje (27/11), por exemplo, o indispensável ar-refrigerado da UTI do HRG encontra-se quebrado. Imaginou o perigo de uma UTI funcionando sem refrigeração? Entre a festa e o caos menos de 250 metros. É a festa, é o caos. A festa e o sofrimento e humilhação daqueles que recorrem ao HRG.


Veja na imagem do Google Earth a distância que separou hoje a festa e o caos. O ôba ôba e o suplício dos usuários do sistema público de saúde no Gama.

Ah! A festa rolou a manhã toda. E nós, os contribuintes, pagando aluguel de caçambas e mais caçambas, que poderiam já estar, na manhã de hoje, limpando a sujeira da cidade. Mas, parece, o pessoal leva muito a sério os factoides.
Caçambas em "amostra"