Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

A (in)Justiça joga no time dos poderosos!, diz a presidente do SindSaúde sobre censura de Rollemberg ao sindicato

Terça, 28 de novembro de 2017 
Do SindSaúde DF
Por Marli Rodrigues

Diz a lenda que a deusa Themis, figura mitológica que representa a Justiça, não foi criada com os olhos vendados. No século XVI, artistas alemães colocaram esse adereço para simbolizar a imparcialidade do julgador.

Sabemos, porém, que “neutralidade científica" e “imparcialidade do juiz” só existem no mundo imaginário, irreal.

No nosso cotidiano, experimentamos calejados o rigor das decisões contrárias à coletividade. Em todas as áreas, acumulam-se julgados favorecendo os poderosos em detrimento do povo.

No Distrito Federal, não é diferente! A parceria mais exitosa do “competente" Rollemberg foi com o judiciário!

Nunca antes, na história política e social do DF, vimos tantas decisões estapafúrdias e desconectadas das necessidades da maioria.

Na saúde, Rollemberg deitou e rolou... e continua chafurdando no lodaçal em que está o seu governo.

Dentre tantas decisões equivocadas e eivadas de irregularidades, destaca-se a celeridade da justiça em atender, inaudita altera pars (sem ouvir a outra parte), contra os trabalhadores que esboçaram reagir à opressão. Os movimentos foram considerados ilegais, antes mesmo da decretação oficial das paralisações. É um novo instituto jurídico inventado para atender ao governante claudicante do DF, a decretação da ilegalidade preventiva. Nem bem as assembleias acabavam e o oficial de Justiça já estava à espreita, aguardando para nos notificar.

Da mesma forma constrangedora, o judiciário disse “amém” ao Instituto Hospital de Base, como serviço social autônomo. A farra das terceirizações e quarteirizações está liberada! Dane-se o paciente... Tô nem aí para o sistema público! Saúde, ou melhor a doença, é para lucrar e compartilhar com os amigos... Vide as indicações feitas para o Conselho Administrativo do IHBDF.

Na capital do país, os oprimidos e abandonados clamam por auxílio e compaixão. A sociedade faz ouvidos moucos... A Justiça, pune-lhe as pretensões! Quem ousa questionar os desmandos dos déspotas togados?

E, na mesma capital em que pequenas Beatrizes, que imploram pela chance de viver; e crianças famintas ainda desmaiam de fome nas escolas, sonhando com a merenda do dia-a-dia para sustentar-lhes o corpo e dar dignidade à sua frágil e tenra existência... Tantos anônimos que morrem agonizantes à espera de uma UTI, um procedimento, uma cirurgia, um medicamento, quase todos segurando uma LIMINAR judicial, obrigando o Estado a agir e NADA acontece... As pessoas são ludibridadas acreditando que terão oportunidades iguais e que a Justiça lhes dará apoio. Ledo engano! Não há execução; não se recolhe multas; não se condena por improbidade ou sequer há um mandado de prisão ou condução coercitiva para quem descumpre esses mandados. Rollemberg tem seus “brothers" em todos os poderes...

Se a Justiça fosse célere e eficaz para julgar e obrigar o Estado a agir, quando demandados, poderíamos avocar imparcialidade.

Não é o que vemos e assistimos! Julgam-se com celeridade assuntos administrativos e relega-se a outros planos, a questão do acesso ao SUS...

E para piorar o quadro apresentado, o Estado não vem sozinho oferecer o ombro amigo para o chefe do executivo local. Para dar ares de legalidade, se associou ao Promotor Jairo Bisol, que não se sabe por que cargas d'água mudou o seu posicionamento tão firme contras as terceirizações.

Será que o MP esqueceu dos prejuízos materiais, econômicos, sociais e outros de natureza tão intima que sequer pode ser revelado? Quantas vidas mais teremos que perder para sensibilizar o MP?

Desafiamos os ilustres promotores a conhecer a realidade de quem está na fila aguardando hemodiálise, quimioterapia, radioterapia ou qualquer outro procedimento.

Tem que ter estômago de aço para mentir e iludir alguém desesperado... Tem que ter um parceiro forte, com a mão pesada para massacrar os que se opõem... E isso, Rollemberg faz muito bem... Ele é desprovido de compaixão e humanidade. O sadismo e o cinismo, aliados à sua arrogância e imaturidade transformam-no num personagem patético, fraco, sem referências, que usa o poder da máquina para angariar mídias positivas.

Curiosamente, após denuncias feitas num veiculo nacional, o silêncio impera no DF. Tomara que, ao deitarem os cúmplices desse genocídio, quais sejam, juízes, promotores, políticos, lideranças e o próprio executivo escutem o lamento vindo do exército de alijados à própria sorte, com a conivência e bênçãos dos citados!

Não resta dúvida que, esse artigo será submetido ao censor-mor do DF e que o mesmo será ignorado. Mas, aqui, em nosso espaço, damos nosso grito de guerra e rejeitamos a pecha de coitadinhos...

Vamos sim, lutar... Vamos sim, denunciar todas as mazelas do Instituto... Vamos fortalecer o #eufico no Hospital de Base...

Não aceitaremos ser expulsos de nossas casas, por um governo sem propostas, sem projetos, sem ação.

Como já virou moda, Rollemberg dorme e acorda vasculhando as notícias postadas pelo SindSaúde. E, para não deixar cair no esquecimento, continua agindo como menino mimado que ao ser advertido, pega a bola e vai embora, pois ela é dele... Ainda hoje, soubemos de mais uma ação judicial, onde o nosso direito constitucional de manifestação foi cerceado sob pena de multa diária, porque constatamos a sua INCOMPETÊNCIA e o ilustramos em sua versão demoníaca... Os seus tutores acataram o pedido de retirada do ar, desse material informativo aos servidores.

Rollemberg não governa e não aceita críticas! E a justiça acolhe esses pedidos bizarros... Virou parceira! E também será responsável pelo genocídio que se avizinha... O que fizeram no HRSM (real sociedade espanhola, em Santa Maria) é fichinha perto do que vai acontecer no maior centro de alta complexidade do sistema público de saúde do DF. A Justiça será a avalista dessa tragédia...

Sabemos que a mão pesada e a espada das autoridades judiciais pairam sob nossas cabeças. Mas, não há bem que dure para sempre e nem mal que nunca se acabe... 2018 está chegando e com ele varreremos os usurpadores da democracia. Se houve um golpe politico, ele ocorreu aqui, no DF. Em clima de democracia e de esperança aos mais incautos, o povo elegeu o que tinha de pior para governar o DF. Porém, não há mal que dure para sempre...

A lei pode ser para todos, mas, a Justiça é só para alguns!

Dinheiro e poder fazem prensas pararem, facilitam o tráfico de influência em ambientes que deveriam ser imparciais e emudece blogueiros, jornalistas e a dita imprensa livre.

Mas, ele não pode privar o povo de pensar e despertar... Em tempos de redes sociais, as notícias de alastram à velocidade da luz! E não há juiz mais rápido e eficiente que isso...

Continuaremos nossa missão de defender o SUS e os servidores. Goste Rollemberg ou não! A bola pode ser dele e o juiz também ter sido “seduzido” em seu joguinho escroque. Mas, nós somos os craques!!
**************
Entenda o caso: