Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bezerra de Ouro condena, em segunda instância, o ex-governador Roriz. E também Nenê Constantino e o ex-presidente do BRB

Quinta, 15 de outubro de 2015 
Imagem da internet — Blog do Odir Ribeiro
Resultado de imagem para imagem bezerra de ouro
A Coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, divulga hoje (15/10) a condenação, pela 1ª Turma Cívil do TJDF, do ex-governador Roriz, no rumoroso caso da Bezerra de Ouro. Na mesma decisão foram condenados Nenê Constantino, dono da Gol e o ex-presidente do BRB na época de Roriz governador, Tarcísio Franklin.
Roriz, que caiu do cargo de senador pelo coice dado pela Bezerra de Ouro, havia sido absolvido em primeira instância. Mas o Ministério Público recorreu e agora a sentença foi anulada, e ele condenado.
Vai ter que levar a bezerrinha agora para o STJ. Lá, novo julgamento, e mais alguns anos a bichinha continuará a pastar rindo da cara do contribuinte. Quem sabe  se algum dia isso muda no Brasil? É por este tipo de coisa que se deve assinar o abaixo-assinado apoiado pelo Ministério Público Federal e que pretende se transformar em projeto de lei para apertar, e tornar mais efetivo, o combate à corrupção. Acesse as “10 Medidas Contra a Corrupção” no link: