Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CLDF realizará audiência pública para debater a revitalização do Cine Itapuã. Será no dia 21 de outubro no auditório do Colégio do Gama (CG)

Sexta, 2 de outubro de 2015
Fotos: arquivo Gama Livre
O debate sobre a revitalização do Centro Cultural Itapuã será a partir das 19 horas no auditório de um outro ícone da cidade. O velho e querido CG, Colégio do Gama, o CEM 01.
Tomara que desta vez o esforço para revitalizar o Centro Cultural Itapuã não morra ao se encerrar a audiência pública. Até aqui, a coisa tem sido assim. Vem governador, um magote de distritais e demagogos que fazem promessas de amor e de felicidade eterna mas, na outra semana o velho Cine Itapuã vai perdendo mais um pedaço da sua história, como todo amor esquecido. Sendo dilacerado pela insensibilidade, perversidade, e em alguns casos, talvez, por interesses que só um filme de gangster poderia revelar.
Mais do que um prédio, o Cine Itapuã faz parte da história dos gamenses, mas só daqueles que realmente amam a cidade. Já houve mil e uma promessas, mil e um discursos, mil e uma embromações. Vamos ver se desta audiência pública a ser realizada no próximo dia 21 de outubro sai um filme de final feliz. Não queremos suspense.
A audiência pública sobre a revitalização do Centro Cultural Itapuã foi de iniciativa dos deputados distritais Wasny de Roure, Ricardo Vale e Chico Leite. Os dois primeiros do PT. O último recém chegado à Rede, mas antigo integrante das hostes petistas.

Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.
Memória sobre a via Crucis do Cine Itapuã:

Um filme de terror. Ou de tragédia



**** 


**** 


****