Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nota de esclarecimento: MPF/DF esclarece que investigação sobre evolução patrimonial de Palocci prossegue

Segunda, 3 de outubro de 2016
Do MPF no Distrito Federal
Houve desmembramento do caso, seguido de manifestação pelo arquivamento de uma parte do inquérito instaurado em 2011
Nota de esclarecimento: MPF/DF esclarece que investigação sobre evolução patrimonial de Palocci prossegue
A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado neste fim de semana por alguns veículos de comunicação, não arquivou a investigação que apura suspeitas de irregularidades na evolução patrimonial do ex-ministro Antônio Palocci. Como já havia sido informado pela PR/DF e, inclusive, divulgado por alguns jornais e sites noticiosos, o que houve foi um desmembramento do caso, seguido de uma manifestação pelo arquivamento de parte do inquérito instaurado em 2011.


O MPF informa ainda que o despacho de arquivamento atinge tão somente a parte da apuração referente a contratos contra os quais não foram descobertos indícios de irregularidade, de tráfico de influência e nem de favorecimento dos contratantes da empresa de Palocci (Projetos Consultoria) junto ao Poder Executivo. Conforme previsão normativa, esse arquivamento só será efetivado após apreciação da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, o que ainda não aconteceu.

Já o desmembramento - e a consequente abertura de dois novos procedimentos investigativos - permitirá a continuação da investigação acerca das demais contratações: a suposta prestação de serviços da empresa Projetos aos grupos Pão de Açúcar e Caoa. Todas as informações já produzidas até o momento e que integram o inquérito civil serão aproveitadas nesta nova fase de investigação.

Clique abaixo para ter acesso aos dois despachos referentes ao procedimento.