Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pressão política para credenciar creches sem estrutura adequada

Quarta, 23 de outubro de 2013
Recentemente o Governo do Distrito Federal decidiu abrir o credenciamento de creches com o objetivo de atender a imensa demanda por vagas neste segmento. Pelo contrato o Governo através da SEDF vai repassar recursos e as instituições particulares prestarão o serviço.

Porém, entre as instituições que estão requerendo o credenciamento, muitas estão sendo reprovadas pela vistoria do Governo, uma vez que não apresentam condições adequadas para atender os pequeninos. Entretanto, nesta tarde este blog foi informado que já começaram as pressões políticas para aceitar o credenciamento de instituições reprovadas nas vistorias, o que demonstra total irresponsabilidade com as crianças que serão atendidas.

Vamos ficar de olho e cobrar do Governo uma fiscalização séria e eficaz, pois é necessário que as creches credenciadas tenham realmente condições adequadas.
 
Fonte: Blog do Washington Dourado