Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Record: Obras ilegais em becos do Gama continuam. Ontem (14/5) a equipe da TV e moradores foram agredidos até com pedras

Sexta, 15 de maio de 2015
Até na base da pedrada querem se apoderar ilegalmente dos Becos. Veja reportagem do Balanço Geral da TV Record exibido nesta sexta (15/5)

Pedradas desferidas contra moradores, jornalistas e equipamentos da TV Record, na Quadra 9 do Setor Oeste da cidade

No último dia 13 de maio durante reportagem da TV Record, sobre a invasão de passagens de pedestres  (becos) de quadras residenciais e comerciais do Gama por militares da PM e dos Bombeiros, os jornalistas e moradores foram, na Quadra 29 do Setor Leste, inicialmente intimidados. Mais adiante, quando a reportagem já fazia seu trabalho sobre a invasão do espaço público entre os lotes 10 e 12 da Quadra 9 do Setor Oeste, os jornalistas quase sofreram agressão física (veja aqui).
Um dia depois dessa situação acontecer, a reportagem voltou ao Gama, entrevistou moradores, e partiu para o mesmo lote da Quadra 9 do Setor Oeste. Antes de lá chegar, já havia ocorrido um atrito entre um homem que se diz cunhado do invasor e moradores.
A partir daí, você pode ver o que aconteceu na Quadra 9 Oeste ontem (14/5) assistindo vídeo encontrado no Youtube. A barra pesou mais do que no dia anterior. Houve discussões, lançamento de argamassa para impedir que a câmara da Record filmasse o novo estágio da construção ilegal. E, por fim, uma artilharia de pedras. Lançados esses pedaços de concreto não só contra os jornalista, mas também muitos lançados a esmo. E foram pedras grandes.
Veja aqui também a reportagem do dia 13 de maio, um dia antes da mostrada no vídeo acima.