Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Gama Livre errou: trocou um Benedictus Dormindo por um Júnior Embromelli

Terça, 7 de junho de 2011
Isso acontece até com os melhores blogs, por que não haveria de acontecer com este humilde Gama Livre? Não é que o blog se atrapalhou com as bolas, melhor, com as orelhas? (Antes com as orelhas do que com a ética, não é?)

Na postagem das 10h18 de ontem (segunda) nós nos atrapalhamos com as orelhas de dois dos personagens do Auto do Pesadelo de Dom Bosco, uma deliciosa Ópera de Rua, de autoria do maestro Jorge Antunes, encenada no domingo à tarde na Praça do Cine Itapoã, no Gama/DF, por um elenco maravilhoso.

Não é que trocamos de reverendos? Confundimos o Reverendo Benedictus Dormindo com o Reverendo Júnior Embromelli. Falamos que o último era o orelhudo que aparecia em uma das fotos, quando na realidade o distinto da orelhona era o Benedictus Dormindo (não poderíamos ter errado, pois aquelas olheiras só podiam ser do Dormindo).

Pedimos nossas desculpas, mil desculpas, não aos Reverendos Júnior Embromelli e Benedictus Dormindo, pois esses não merecem desculpas, pelo menos aqui na Terra, como toda a Brasília sabe, mas ao maestro Jorge Antunes, aos demais integrantes da Ópera de Rua, e em especial ao barítono Felipe Delfino, que, na realidade, representou não o Embromelli, mas o Benedictus, o do orelhão.

Para minimizar o erro, o Gama Livre faz as correções na postagem de ontem, incluindo como cantou o Reverendo Benedictus Dormindo —o verdadeiro orelhudo—, representado pelo barítono Felipe Delfino. E ainda publica o que cantou o Reverendo Embromelli, representado na Ópera pelo também barítono Timm Martins.

O erro foi exclusivamente do Gama Livre. A apresentação da Ópera de Rua foi maravilhosa, como era o comentário do público. Como sou baiano, acrescento que foi uma apresentação retada.

Que venha nova temporada de um grupo tão bom e crítico, para que a população possa ver que arte também se faz, e muito bem, na rua.