Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

No DF, vídeo revela entrega de dinheiro vivo a ex-assessor de Agnelo Queiroz; Cícero, o assessor, foi administrador do Gama

Quinta, 2 de outubro de 2014
"Um imóvel vizinho a um dos galpões alugados à Secretária de Saúde, também de propriedade da família de Ailton Pereira, é utilizado pelo comitê de outro candidato a deputado federal pelo PT, o deputado distrital Patrício. As investigações apontam que Patrício foi presenteado com a cessão do galpão pelo empresário Ailton Pereira. Na prestação de contas eleitorais de Patrício, não aparecem despesas com o aluguel do imóvel."

Cícero Candido Sobrinho, que teria recebido a propina, foi administrador regional do Gama, diretor do Hospital Regional do Gama, assessor de Agnelo quando o atual governador era ministro do Esporte.
===============

Exclusivo: Vídeo revela entrega de dinheiro vivo a ex-assessor de Agnelo Queiroz


Imagens obtidas por ÉPOCA mostram funcionário de uma fornecedora do governo de Brasília entregando dinheiro a motorista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O motorista foi assessor de Agnelo Queiroz no Ministério do Esporte

Do site da Revista Época
MURILO RAMOS, COM FLÁVIA TAVARES E FILIPE COUTINHO
02/10/2014
Vídeo mostra gerente de fornecedora do governo do Distrito Federal depositando dinheiro vivo em carro de servidor público. MP suspeita de caixa dois na campanha de Agnelo Queiroz (PT)    (Foto: Reprodução)

 
ATUALIZAÇÃO: Após a publicação desta reportagem, a assessoria do governador Agnelo Queiroz informou que Cícero Candido Sobrinho foi exonerado do cargo.

Na tarde do dia 28 de agosto, uma quinta-feira, um Siena vermelho e um Uno branco estacionaram, um atrás do outro, no acostamento da BR-040, num trecho movimentado e próximo a Brasília. Os carros não tinham problemas mecânicos. No Siena vermelho, estavam Ailton Pereira, dono da Agropecuária São Gabriel, e Eduardo Alves, um de seus gerentes. O Uno branco era dirigido por Cícero Cândido Sobrinho, motorista da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Ciço, como é conhecido, não é um motorista qualquer. Quando o atual governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT), comandou o Ministério do Esporte, entre 2003 e 2006, Ciço foi seu assessor. É filiado ao PC do B (ex-partido de Agnelo) desde 1997. A desconhecida Agropecuária São Gabriel também não é uma empresa qualquer. Aluga galpões para o governo de Agnelo.

Leia a íntegra de  "Vídeo revela entrega de dinheiro vivo a ex-assessor de Agnelo Queiroz"