Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 4 de novembro de 2017

Urbanismo: ZEE, Zoneamento Ecológico Econômico do DF, detona projetos da Jurong e de Luiz Estevão

Sábado, 4 de novembro de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Instalação do Presídio Federal em Brasília inviabilizou a criação da Cidade Financeira que também estava muito próxima a Unidades de Conservação Ambiental. Na foto, maquete feita pela Jurong.


A Cidade Aeroportuária e o Centro Financeiro Internacional, previstos por Agnelo e Jurong, não mais existirão caso a CLDF aprove o ZEE-DF na forma como foi elaborado. Quanto a Luiz Estevão, a densidade demográfica da OKlândia terá que ser bem menor. 
Por Chico Sant’Anna 
Pelo menos dois dos quatro projetos urbanísticos contratados sem licitação pelo governo Agnelo Queiroz junto à empresa Jurong de Cingapura irão para a lata do lixo. De quebra, também a chamada OKlândia, projeto urbanísticos nas terras do senador cassado Luiz Estevão para um milhão de habitantes precisará ser revisto. Tudo consequência do projeto de Zoneamento Ecológico Econômico do DF – ZEE-DF, cuja minuta de texto já foi submetida à última audiência pública e em breve será remetida a Câmara Legislativa pra votação.

A Cidade Aeroportuária, dotada de um terminal de cargas, teria um núcleo urbano em sua volta para 900 mil pessoas. Foto da maquete da Jurong.
 
Leia a íntegra